Singapura é melhor aeroporto do mundo pela 8ª vez seguida

 

O aeroporto de Changi, em Singapura, foi eleito pelo oitavo ano consecutivo o melhor do mundo pelo Skytrax World Airports Awards, considerado o “Oscar” da aviação. Em tempos de pandemia, o aeroporto de Haneda, em Tóquio (Japão), é um dos mais seguros para se frequentar. O terminal japonês foi eleito o mais limpo do mundo.

Nenhum aeroporto brasileiro consta no ranking dos cem melhores terminais do mundo. No ranking regional da América do Sul, o aeroporto de Guarulhos aparece na quinta posição e como o mais bem classificado entre os terminais brasileiros. O melhor da América do Sul é o aeroporto de Lima (Peru), que ocupa a 44ª posição no ranking geral.

O aeroporto de Changi tem diversas atrações que encantam até mesmo quem não vai viajar. Os terminais do aeroporto têm cinema, piscina, spas e jardins temáticos com mais de mil borboletas e uma área verde cortada por um lago com carpas e até uma piscina.

Eleito o melhor do mundo por oito anos consecutivos, o grande destaque atual do aeroporto foi inaugurado somente no ano passado. O espaço batizado de Jewel Changi Airport tem aproximadamente 137 mil m² e apresenta uma arquitetura arrojada de vidro e aço pela qual é possível ver os aviões cruzando o céu. O The Jewel conta, ainda, com a maior cachoeira interna do mundo.

Em tempos normais, o aeroporto tem voos para mais de 200 destinos em todo o mundo e mais de 5.000 pousos e decolagens por semana de 80 companhias aéreas internacionais. No ano passado, o aeroporto de Changi recebeu mais de 60 milhões de passageiros.

 

Fonte: UOL 

You can add any HTML here (admin -> Theme Options -> Promo Popup).
We suggest you create a static block and put it here using shortcode

close