Número de contaminados em canteiros de obras continua baixo em SP

 

A 22ª edição da pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19”, divulgada pelo SindusCon-SP e o Seconci-SP, apontou que, pela nona semana seguida, os casos suspeitos e confirmados de contaminação pelo novo coronavírus nos canteiros de obras mantiveram-se muito baixos.

Esta rodada do levantamento teve a participação de 41 empresas, responsáveis por 516 obras, que totalizam 34.495 empregos diretos e terceirizados. A apuração ocorreu entre 1 a 7 de outubro.

Conforme a pesquisa, 0,15% dos trabalhadores havia sido afastado por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, e 0,06% deles foi confirmado com a doença.

No período, foi constatada a existência de 512 obras em andamento e 4 paradas, com 98% do pessoal operando de maneira ativa. Todas as empresas adotam medidas como aferição de temperatura corporal, higienização das mãos, orientações diárias sobre prevenção, demarcação de áreas de vivência e fornecimento de máscaras para o transporte.

Além disso, 93% das empresas realizam a limpeza dos equipamentos e ferramentas e distribuem máscaras extras para utilização na obra, e 88% delas realizam outras práticas para a prevenção da contaminação entre os trabalhadores e a comunidade e distribuem informativos eletrônicos de orientação.

“O novo coronavírus segue com alta transmissibilidade, impondo a manutenção dos rígidos protocolos de saúde nos canteiros, trajetos e residências. O monitoramento da saúde dos trabalhadores precisa ser constante, com atenção redobrada por parte da área de Medicina Ocupacional da empresa”, comentam Senra e Ishikawa.

Os interessados em participar do levantamento podem enviar um e-mail para pesquisacovid-19@seconci-sp.org.br. A entidade entrará em contato para a inclusão da empresa na enquete, garantindo total sigilo sobre as informações.

 

Fonte: AECWeb

You can add any HTML here (admin -> Theme Options -> Promo Popup).
We suggest you create a static block and put it here using shortcode

close