Caixa lançará financiamento habitacional com taxa prefixada em 2020

 

A Caixa Econômica Federal irá implementar até junho de 2020 um programa de crédito imobiliário com taxa prefixada, ou seja, sem nenhum tipo de correção. O anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Pedro Duarte Guimarães, durante palestra realizada na última quarta-feira (23) na sede da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

“Isto é importante, porque é o natural no resto do mundo. Quando você lança este tipo de financiamento é o mais fácil para poder securitizar e o mais fácil de poder, como cliente, comparar”, disse.

Guimarães afirmou que o momento econômico é favorável àqueles que desejam adquirir uma casa própria, devido às recentes reduções nas taxas de juros do crédito imobiliário realizadas pelos principais bancos do País.

A Caixa reduziu sua taxa máxima de juros de 9,75% mais Taxa Referencial (TR) para 9,50% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 8,5% mais TR para 7,5% mais TR; o Itaú baixou sua taxa mínima de 8,30% ao ano mais taxa referencial (TR) para 7,45%; o Bradesco reduziu de 8,10% ao ano mais TR para 7,30%; e o Santander diminuiu de 8,50% para 7,99%.

“Nós estamos já retomando [o crescimento], os indicadores todos dizem, e quando você tem uma economia mais aquecida, o preço do imóvel sobe muito. Então, este é o momento em que você tem crédito imobiliário e o preço dos imóveis ainda não reagiu”, afirmou Guimarães.

O presidente disse, ainda, que, no ano que vem, haverá filiais da Caixa presentes em todos os municípios do território nacional. Atualmente, segundo ele, a Caixa está em 5.415 municípios e deverá chegar a 5.570 em 2020.

Além disso, o banco oferecerá outras novidades, como a utilização de pagamentos com cartões de crédito em suas agências. Este processo poderá ser feito através de um produto que deverá ser anunciado em breve.

 

Fonte: ACWeb

You can add any HTML here (admin -> Theme Options -> Promo Popup).
We suggest you create a static block and put it here using shortcode

close